© 2017 por Appio.

Porto Alegre/RS

trip@appio.org

+55 51 996020326

  • Twitter Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
Promotor:
Culinária
Diversão
Descanso

Peru e chile

Em especial, Peru.
"El #Perú es un mundo dentro del mundo.Tenemos una cultura rica y milenaria, alimentos únicos que se traducen en una exquisita cocina, textiles que se transforman en piezas de arte y millones de peruanos que hacen todo esto posible."
1/5

Informe-se:

trip@appio.org

20
dias
Informe-se!

Algumas regiões tem mitos, opiniões, percepções, as quais as vezes nos parecem verdades. Mas... cada um tem as suas, e as vezes são muito mais ricas que certas opiniões. É o caso do Peru. Não se pode manter as mesmas referencias a que estamos habituados. Tenha uma percepção única: a sua!

Peru: Cusco, Puno, Arequipa

Chile: Santiago, Farellones, Embalse Y Eso, vinícolas.

Algumas regiões tem mitos, opiniões, percepções, as quais as vezes nos parecem verdades. Mas... cada um tem as suas, e as vezes são muito mais ricas que certas opiniões. É o caso do Peru. Não se pode manter as mesmas referências a que estamos habituados. Tenha uma percepção única: a sua!

Achei o vídeo de campanha e site do Peru bem coerente:

https://peru.info/dedicadoalmundo/es/index.html#home

Como sempre falo, ao viajar, abra-se, fique aberto a novas percepções, com ISENÇÃO de ânimos e conceitos pré-estabelecidos. Aí você entra no mundo do país e de seu povo.

A viagem começa em Porto alegre - São Paulo - Cusco. Longa parada em Lima, mas não a visitamos. Em Cusco, já se percebe os efeitos da altitude com pequeno esforço. Um dia para nos adaptarmos, e vamos ao vale sagrado e Machu Picchu. Melhor fazer em 2 dias e 1 noite em Aguas Calientes. E acredite: é muita gente fazendo isso.

O Vale Sagrado, passando por Ollanta é bem interessante antes. De Aguas Calientes, o ônibus que começa a circular as 5.30 da manha tem uma fila bem interessante, apesar da subida rápida.

Nas ruínas, pode-se perceber e sentir a história e os processos colonizatórios de toda uma cultura externa. Fantástico o local, as conclusões, as visões.

Após este dia, Vinicunca, a montanha colorida nos esperava. A 5.300 metros de altitude, parece que não se consegue chegar lá nunca. Quase 2hs de caminhada para ir e o mesmo para a volta, é uma superação dos limites, ou perceber até onde conseguimos ir. Mas o auxilio das folhas de coca é interessante.

Após, vamos para Puno, cidade interessante pela alegria e festa de seu povo. Ilha dos Uros e Taquile - mundos paralelos, em que as comunidades e o auxilio mutuo ainda se fazem presentes. Após vamos para Arequipa. Visita a cidade Branca, construida com pedras vulcânicas do vulcão Misti. A alegria de mais uma festa - aniversário da cidade - presenciamos.  Dia seguinte, passeio por todo o Vale do Colca, passando por Chivay. Pequenas comunidades, são mundos dentro do mundo, que vivem a sua maneira e alegres com suas danças mescladas com as celebrações católicas.  Muito interessante.

Dia seguinte, após uma noite em bucólico hotel em Coporaque, vamos ao lindo vale do Colca, em observação ao Voo do condor.

Após, Santiago, distinta metrópole, com seus locais especiais, como Farellones, Valle Nevado, Embalse del Yeso e Cajon del Maipo. Sem falar na culinária e vinhos que por sí só já valem a visita. Abaixo imagens da mesma.

Mais informações: trip@appio.org

Saída:
planeje-se.
 
  • Black Google+ Icon
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now